quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Estimulação do desenvolvimento infantil



Queridos, conheço esta galera por isso compartilho o site deste projeto com vocês.

O Projeto de Estimulação é desenvolvido nas comunidades onde o Gacc dispõe de Núcleos Comunitários para o atendimento. Em cada núcleo, existe um agente de estimulação (residente no bairro) que efetiva as atividades, sob orientação e acompanhamento do Terapeuta Ocupacional (técnico Gacc) que atende em dias alternados.

Ao chegar ao projeto, a família participa de uma entrevista com o Terapeuta Ocupacional para preenchimento do formulário de identificação e histórico familiar. Depois, o Terapeuta realiza a avaliação da criança - ficha de Anamnese, Teste de Desenvolvimento de Denver I e Escala Lúdica de Knox, considerando o desenvolvimento neuropsicomotor normal, envolvendo os aspectos motor, cognitivo, linguagem, socialização e afetividade.

Detectados atrasos, o plano de atendimento é traçado com objetivos e atividades a serem desenvolvidos com a criança, semanalmente, de forma individual ou em pequenos grupos na sala de estimulação. As atividades - lúdicas, psicomotoras, socializantes, auto-expressivas e de vida diária, proporcionam estímulos que favorecem aquisições motoras, cognitivas e sócio-afetivas, que geram melhoria na qualidade de vida das crianças.

Em breve em nosso site!
www.zarpante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário